Fragmentos de um dia distante + transpirações contemporâneas

Um dia, já há algum tempo, anotei fragmentos de experiência única, que agora ouso reproduzir...! Nem vou colocar aspas, vou logo dizer o santo: Lya Luft, num certo bate-papo (com ou sem hífen??? bah... vou seguir o instinto, já que a gramática está por aí, distante da minha disposição em consultá-la!)...

Lá vai, por ordem de aparição:

> nossas criaturas às vezes nos devoram... [...] se vamos sofrer preconceito com os nossos mitos, depende da nossa coragem...

> mito da liberdade: ter de!

> vida sexual de Cirque de Soleil é surreal!

> ser feliz é tentar a harmonia, comigo mesmo, com o outro, com a natureza

> nos cobramos de coisas erradas às vezes, que nem mesmo queremos...

> se pensamos que tudo está lá no começo, vivemos atrás de uma sombra...

> interessante após os 40? a bagagem! (oba!)

> (citação de Mário Quintana!!! estou gostando cada vez mais dela!) 'Os livros mudam as pessoas, as pessoas mudam o mundo.'

(brainstorm = poderes místicos!)

> desinteresse e 'deslimite' são irmãos gêmeos!

> parar para pensar? nem pensar, senão desmonto!

> o mito da família feliz: a dança dos desiguais

> o mito da comunicação total nos relacionamentos homem / mulher

> a alma do outro é uma floresta escura (citando Hyde) - falar tudo??? vai me compreender???

> AMAR APESAR DE E NÃO POR QUE!

> 'mãs' (risadas)

> andamos agitados, mas pouco alegres (trocadilho com Porto Alegre!!!)

> não nos permitimos o sofrimento ou o luto!

Aí eu fui embora e não escutei tudo, até o final... Fui vê-lo, beijá-lo, abraçá-lo, pretensamente amá-lo, por que não? Era no início, e nem está sendo um precipício!!!

Lembrei de um fato e despeço-me agora, dedicando este dia e estas belas palavras acima, de Lya, à memória daquele que muitas vezes esqueço...
Que possamos AGORA, de uma vez por todas, fazer as pazes!
E que as lembranças que eu tiver de ti, sejam da figura que foi - ou não - para mim.

Há dez (mil?) anos.

PAI, sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de um desafio

Sobre os galináceos

Cores (res)guardadas