Os Extras


Sempre amei cinema: filmes, curtas e afins... Mas nunca me lembro de assistir às cenas extras, quando posso! Não sei por que – isso me ocorreu há pouco, lendo a ficha técnica na capa do dvd que loquei no final de semana -, já que fiquei muito interessada nestes detalhes depois da disciplina de cinema na faculdade...

Tomando agora conhecimento do que ‘perdi’ em “Um Dia”, dei-me conta de como perdemos as 'oportunidades'... Logo eu, que sempre gostei de um ‘extra da vida’! Trocadilhos à parte, essa pequena bobagem me fez pensar no assunto e tentar desenvolver a ideia aqui.

A vida quase sempre se nos apresenta com(o) um bônus, basta olhar atentamente a ‘embalagem do produto’... É fato que alguns desses produtos nem têm embalagem ou bastam-se, sem brechas para os extras. Há outros, ainda, que não fazem jus ao preço e são suprimidos em si!

Ainda assim, existem os extras. Talvez naquilo em que falta é que há a sobra – muito abstrato para compreender? Tento outra vez: nas oportunidades que temos, que consideramos aquém das nossas potencialidades, escondem-se as possibilidades. De aprendizados outros, de crescimento pessoal, de evolução. Não naquilo que almejamos, mas provavelmente naquilo que necessitamos. Aí que está o tal do extra, do bônus.

Resta agora lembrar que na vida, assim como nos dvd’s, há bônus, atrações escondidas, não muito divulgadas, que guardam valiosas surpresas! ;)



Comentários

  1. Nossa... Amei todos os textos, mas esse em especial fez muito sentido pra mim. Talvez por ter acabado de ler o "Um Dia" e me emocionado novamente. O q não seria nenhuma novidade... Lindo Nat! Queria também fazer uma contribuição para o tema: mesmo que em geral os "bônus" e "extras" da vida possam passar despercebidos, acredito que essa percepção também é influenciada pela fase da vida ou até mesmo por algum arranjo cósmico. (Sim, sou eu mesma, racional, falando de "arranjos cósmicos" :P) Como o que me fez vir aqui no blog, ler vários textos até chegar nesse, que completa a saga emocional "filme-livro-blog". :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de um desafio

Sobre os galináceos

Cores (res)guardadas